29 de jun. de 2011

Google tenta aumentar a sua participação nas redes sociais com o Google +

O Google anunciou no dia 28/06/2011 sua nova rede social, chamada de Google+. O objetivo é transformar os serviços da empresa em overview_iconsuma grande rede, além de ser uma resposta ao Facebook. A rede ainda está em fase de testes e não há data de lançamento prevista.

A companhia afirma que o objetivo da rede, projeto desenvolvido por mais de um ano por Vic Gundotra, vice-presidente da área social do Google, é permitir que os usuários utilizem suas conexões entre as pessoas na web de modo mais parecido com a vida real. Visualmente, a rede social é dividida em círculos de amizades, permitindo que o usuário arraste seus contatos para o grupo e que compartilhe conteúdos específicos com aquele grupo. Um exemplo é ter um círculo da família e poder compartilhar fotos apenas com eles, e, com amigos de trabalho, poder trocar projetos.

 

Uma breve descrição das primeiras novidades do projeto.

Compartilhar é uma grande parte da web, o Google considera que pode ser muito mais simples. O Google está trabalhando em algumas novidades: para fazer com que a conexão entre as pessoas na web seja mais parecida com a da vida real.

 

Círculos

Você compartilha coisas diferentes com pessoas diferentes. Mas compartilhar as coisas certas com as pessoas certas não deveria ser uma complicação. Com os Círculos, fica fácil colocar seus amigos de da faculdade em um círculo, seus pais em outro e seu chefe em um círculo só dele, exatamente como na vida real.

 

 

 

Sparks

Lembra quando seu avô recortava artigos de jornal e mandava para você? Era tão bom! Isso é, mais ou menos, o que o Sparks faz: procura vídeos e artigos de que você possa gostar para que, em seu tempo livre, você tenha sempre algo para assistir, ler e compartilhar. Seu avô ia gostar.

 

Hangouts

Encontrar com amigos é uma das coisas mais legais de sair por aí. Com Hangouts, os encontros inesperados acontecem na web pela primeira vez. Avise aos amigos que você está on-line e veja quem aparece para um chat por vídeo.

 

Celular

Instant Upload

Tirar fotos é divertido. Compartilhar fotos é divertido. Passar as fotos de seu telefone para a web é o oposto de divertido. Foi por isso que foi criado o Instant Upload: a partir de agora, suas fotos fazem o upload automaticamente. Você não precisa nem dizer "X".

Huddle

Mandar mensagens de texto é ótimo, mas não quando você está tentando decidir com outras seis pessoas qual filme assistir. O Huddle resolve isso ao transformar várias conversas em um simples chat em grupo. Dessa forma, todo mundo entra em sintonia antes de os dedos ficarem doendo.

 

 

 

 

Vamos esperar para ver se a nova rede social Google+ irá competir de igual para igual com o Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário